Jovem de 27 anos de idade L. S. B. A. que vinha aterrorizando Bom Jesus do Itabapoana com a prática de vários furtos em residências foi preso.

 

 



Na quinta-feira (05/10/2023) foi realizada uma audiência no Fórum da Comarca de Bom de Jesus do Itabapoana, com as seguintes presenças: Juíza, Defensor, Promotor, secretária municipal de Saúde, médica psiquiatra do CAPS, responsável pelo CAPS e diversas outras autoridades, que decidiram pela internação do jovem L. S. B. A. diante do quadro apresentado por um período de noventa dias numa clínica de reabilitação para drogados e viciados.


Vale ressaltar que o jovem L. S. B. A. foi convocado e compareceu a audiência, porém fugiu da audiência.

Na sexta-feira (06/10/2023) pela manhã, foi dado início ao Cumprimento de Mandado de Internação Compulsória. Comparecendo a residência de L. S. B. A. a viatura do CAPS, Corpo de Bombeiros com auxílio da Polícia Militar. Chegando ao local houve resistência por parte de L. S. B. A., esbravejando que não aceitaria a internação, somente morto, dando início à agressão aos Policias Militares com porrete, que veio a lesionar o dedo da mão de um policial, e L. S. B. A. conseguiu fugir pela janela e subiu ao telhado de sua residência, jogando em direção aos Policiais vários tipos de materiais como: pedra, garrafas de vidro e plástica, madeira e azulejo, vindo a atingir outro Policial Militar que foi hospitalizado.

Com a chegada de outras viaturas para dar apoio aos demais, iniciou-se uma negociação com L. S. B. A., que se vendo cercado, se entregou, sendo o mesmo encaminhado a 144° DP.
Após a apresentação do fato ao Delegado de Plantão de Área o advogado de L. S. B. A. foi informado que não haveria situação em flagrante pela prisão de L. S. B. A., e seria ouvido e dado andamento a sua internação.

Diante da gravidade dos fatos (agressão aos policiais) a Juíza da comarca tomando conhecimento dos acontecimentos e pelo histórico de L. S. B. A., e, diante de cerca de cinco procedimentos, onde o Delegado Titular da 144° DP, Delegado Dr. Márcio Caldas, representou pela prisão de L. S. B. A., a Juíza expediu três mandados de prisão em solicitação aos pedidos do Delegado Dr. Márcio Caldas, sendo cumpridos na sexta-feira (06/10/2023).




L. S. B. A. foi encaminhado para a Casa de Custódia, passando por audiência de custódia neste domingo (08/10/2023) onde foi mantida sua prisão.


Destacamos que após a prisão de L. S. B. A. não foi registrado nenhum furto até o presente momento (08/10/2023).

Postar um comentário

0 Comentários