Presidentes estaduais do PSB se reúnem em Brasília para discutir sobre eleições municipais

 

 

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reuniu nesta quinta-feira (5), em Brasília, os presidentes dos diretórios estaduais do partido para tratar das eleições municipais de 2024.

Os dirigentes avaliaram o quadro eleitoral em seus respectivos Estados e analisaram perspectivas locais para o pleito do próximo ano.

Uma das orientações dadas na reunião desta quinta-feira é que cada presidente estadual organize encontros semelhantes com os dirigentes municipais de seu Estado.

Na abertura do encontro, Carlos Siqueira avaliou o quadro político e eleitoral no país, reafirmando a necessidade do fortalecimento partidário e do alinhamento programático. Ele destacou nomes de novas lideranças com potencial para vencer as eleições ao Executivo em diversas regiões do país e defendeu a relevância do próximo pleito para a disputa de 2026.

O secretário-geral do partido e governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que também integra a Comissão Especial Eleitoral, analisou a importância das eleições de 2024 e 2026 para o PSB. “Sabendo que vamos enfrentar uma eleição no ano que vem e em 2026 que serão definitivas e definidoras para o PSB”, afirmou o governador.

Criada por ato da Presidência, a Comissão Especial Eleitoral para as eleições municipais de 2024 é formada pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, pelo ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, pelo prefeito do Recife, João Campos, pela deputada federal Lídice da Mata, pelo vice-presidente de Relações Governamentais, Beto Albuquerque, pelo presidente do PSB-RJ, Alessandro Molon, e pela secretária nacional de Mulheres, Dora Pires.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PSB Nacional.

Postar um comentário

0 Comentários