Representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) se reuniram na tarde desta quarta-feira (25) para a composição de um Termo de Ajuste de Conduta a ser entregue à empresa Águas do Rio.
A Agenersa vem recebendo diversas reclamações de moradores de várias regiões do Rio, em especial de Nova Iguaçu, que citam cortes de água e cobranças retroativas abusivas. O presidente da agência, Rafael Carvalho de Menezes, fez uma reunião com o deputado Felipinho Ravis (SDD) e prometeu um maior empenho da agência para solucionar problemas dentro do município.
A Águas do Rio também já foi cobrada sobre os mesmos problemas pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara do Rio. Por lá, desde que a Águas do Rio começou a operar, em março de 2021, atendendo 142 bairros, houve um aumento considerável no número de reclamações de consumidores que viram suas contas triplicarem de valor.
Fonte: Globo Extra.
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