Bom Jesus do Norte: Prefeito autoriza aditivo e obra de revitalização vai custar quase 12 milhões aos cofres públicos

 

 

O assunto mais comentado esta semana no Município de Bom Jesus do Norte, localizado no sul do estado do Espirito Santo é o aditivo de mais 2 milhões de reais, autorizado pelo Prefeito Toninho Gualhano(PMN) para uma obra de revitalização na área central do pequeno município, com pouco mais de 10 mil habitantes-dados do IBGE.
A obra em questão foi licitada pelo governo anterior por cerca de 8,5 milhões. O atual prefeito cancelou e fez nova licitação, contratando a construtora Patamar, empresa com sede em Salvador, Bahia por cerca de 9,4 milhões, ou seja, aproximadamente um milhão a mais que a anterior, porém, Gualhano que está em seu primeiro mandato como Prefeito, foi mais generoso ainda com a empresa baiana, autorizando um aditivo, ou seja, um aumento de mais de 2,3 milhões. Uma obra que era para custar 8,5 milhões vai custar, aproximadamente 12 milhões.
Além do valor elevando autorizado pelo Prefeito, o que chamou a atenção foi o percentual utilizado. Por Lei, o máximo de aditivo em uma obra é de 25% do valor inicial, Gualhano utilizou 24,99%, ou seja, praticamente o valor máximo.
A autorização do aditivo está publicada no Diário Oficial da Associação dos municípios do estado do Espirito Santo-  Amunes, edição de segunda-feira (26), página nº 55.  
Mesmo sendo o principal tema de conversas pela cidade, o prefeito ainda não se pronunciou sobre o assunto, apresentando as justificativas de ter autorizado um valor tão alto para uma obra. A câmara de vereadores ainda está em recesso e deve retornar as atividades na próxima semana. Até o momento nenhum vereador da cidade se pronunciou.


 



Fonte: aquinoticias.com

Postar um comentário

0 Comentários