Projeto para celebrar o ‘Dia do Torcedor Vascaíno’ é aprovado na Alerj

 

 

Votação foi realizada com a galeria repleta de torcedores, que cantaram o hino do clube junto com autor da proposta, Renato Machado. Data é uma homenagem a Roberto Dinamite

O Dia do Torcedor Vascaíno, a ser celebrado no dia 13 de abril, foi aprovado nesta quinta-feira (11/04), em segunda discussão, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Para comemorar a votação, o deputado Renato Machado (PT), usando uma camisa do clube por debaixo do terno, cantou o hino do clube do púlpito do plenário junto com os torcedores que estavam na galeria. 

A vascaína Martha Rocha (PDT) não perdeu a oportunidade e brincou com o petista. “O deputado Renato Machado conseguiu a façanha de não quebrar o decoro ao usar a camisa por debaixo do terno”, disse. 

A data escolhida para o ‘Dia do Torcedor Vascaíno’ foi o dia do nascimento de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco. Dinamite faleceu no dia 8 de janeiro de 2023, no Hospital Unimed na Barra da Tijuca, em decorrência do câncer. O velório ocorreu no Estádio de São Januário.

 “Criar esse dia oficial foi a forma de reconhecer o amor de milhões de torcedores do Vasco da Gama. E celebrar a data no dia do nascimento do ídolo máximo do clube é uma homenagem mais do que merecida”, disse Renato Machado.

Além de jogador, Roberto Dinamite também foi político. Em 1992, ele foi eleito vereador do Rio de Janeiro. Em 1994, foi deputado estadual, onde se reelegeu em 1998, 2002, 2006 e 2010. Um dos projetos apresentados pelo ídolo vascaíno foi a criação do ‘Dia do Vasco da Gama’, em 21 de agosto.


Postar um comentário

0 Comentários