‘Eles já foram afastados de suas funções, vão ser investigados e se comprovado aquilo que parece muito óbvio nos vídeos, serão desligados das suas funções”, afirma Paes
O prefeito Eduardo Paes se posicionou nas redes sociais nesta sexta-feira (25) sobre a agressão de guardas municipais contra torcedores do Botafogo na saída da partida pela Libertadores da quarta-feira passada (23). As imagens, divulgadas mostram que um homem ficou desmaiado depois de ser atingido por um cassetete.
Paes diz que as agressões foram desproporcionais e que os agentes podem ser excluídos após a apuração dos fatos.
“Queria aqui dar uma satisfação, eu aguardei o dia inteiro para que a gente tivesse uma apuração mais detalhada da Guarda Municipal. Aguardei o que a Guarda pudesse apurar com os agentes envolvidos, especialmente aqueles que cometeram aquelas agressões totalmente desproporcionais”, diz Eduardo Paes em vídeo publicado.
“Eles já foram afastados das suas funções, vão ser investigados e se comprovado aquilo que parece muito óbvio nos vídeos, serão desligados das suas funções”, afirma o prefeito do Rio.
O guarda que aparece agredindo os homens foi afastado preventivamente dos trabalhos nas ruas.
“Eu tenho certeza de que essas coisas não passam impunes aqui na Prefeitura do Rio de Janeiro, mas nós temos que respeitar o devido processo legal. Eu quero que me desculpar com os torcedores do Botafogo, que no momento de celebração acabaram passando por essas situações constrangimento”, completa ele.
O homem que desmaiou, um motorista de aplicativo de 46 anos, ficou com a face muito inchada e cuspindo sangue. Ele está internado no Hospital Municipal Salgado Filho. O estado de saúde dele é estável.
Com informações do g1.
0 Comentários