Águas do Rio ainda completa manutenção em rede de distribuição e Tijuca, Centro e trechos da Zona Sul ainda sofrem com falta de água

 

 
Previsão é de normalização em até 72 horas, até domingo para alguns pontos. As concessionárias, responsáveis pelo fornecimento, pedem que a população economize água neste período

A Concessionária Águas do Rio informou que está fazendo manutenção na rede de distribuição de água na Avenida Francisco Bicalho, na Região Portuária do Rio de Janeiro. A rede é responsável por abastecer a Grande Tijuca, o Centro e partes da Zona Sul da cidade.

O comunicado destaca que o abastecimento será normalizado de forma gradual dentro de 72 horas após o término da manutenção.

Bairros afetados: Andaraí, Bairro de Fátima, Botafogo, Catete, Catumbi, Centro, Cosme Velho, Gamboa, Glória (partes), Laranjeiras, Leme, Maracanã, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Tijuca, Santa Teresa, Saúde, Urca (partes) e Vila Isabel.

Ainda há falta d’água em diversos bairros, apesar da conclusão da manutenção anual programada realizada pela Cedae no Sistema Guandu. O serviço foi concluído dentro do prazo previsto, segundo a companhia estadual, na noite da última terça-feira.

No início desta quinta-feira, a operação estava em 91% “ainda em decorrência de um reparo realizado pela Águas do Rio”, dizia trecho da nota. Apenas às 10h55 que o sistema voltou a operar com 100% da capacidade.

Apesar do reestabelecimento do sistema, muitas regiões da capital e de municípios vizinhos seguem com problema de abastecimento. A previsão é de normalização em até 72 horas, isto é, até domingo, para alguns pontos. As concessionárias, responsáveis pelo fornecimento, pedem que a população economize água neste período. Composto pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e a Elevatória do Lameirão, o Sistema Guandu é responsável pelo abastecimento de mais de 10 milhões de pessoas no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

Com informações de O Globo.


Postar um comentário

0 Comentários