Em uma partida dramática, na qual teve um jogador a menos desde o primeiro minuto, o Botafogo derrotou o Atlético Mineiro por 3 x 1 na final da Libertadores, disputada em Buenos Aires, e conquistou o título pela primeira vez. O alvinegro carioca ganhou com gols de Luiz Henrique, eleito o melhor da partida, Alex Telles (cobrando pênalti sofrido por Luiz Henrique) e Junior Santos; Vargas fez o gol do Galo.
O início da partida foi marcada por um lance ríspido: Gregore, volante do alvinegro, acertou o volante Fausto Vera, do Galo, com o pé no rosto, e foi expulso com menos de um minuto de partida. Mas isso não atrapalhou o alvinegro, que mostrou muito coração para fazer 2 a 0, placar do primeiro tempo.
Com um a menos, o Botafogo aproveitou as oportunidades. Primeiro, com Luiz Henrique, que fez duas boas jogadas pela direita, cruzou e viu a bola sobrar nos seus pés após um bate-rebate na área. Já no fim do primeiro tempo, Éverson derrubou o mesmo Luiz Henrique na entrada da área. Alex Telles cobrou bem para fazer o segundo.
Na segunda etapa, o técnico Gabriel Milito fez modificações profundas no time. Uma delas, a entrada do atacante Eduardo Vargas, deu resultado no primeiro minuto: o chileno marcou de cabeça em escanteio para diminuir. Mas no final da partida, em um contra-ataque, Júnior Santos, que entrou no segundo tempo, fez o terceiro gol e selou o triunfo inédito do Botafogo.
Com informações de O Globo
0 Comentários