Empresa divulgou números ao mercado na noite desta segunda-feira, 27
A Petrobras informou na noite de hoje, em comunicado ao mercado, que atingiu em 2024 todas as metas de produção de petróleo e gás previstas em seu Plano Estratégico 2024-2028, dentro da margem de erro de 4% a mais ou a menos que o objetivo estabelecido.
Segundo a estatal, a sua produção total de óleo e gás natural no ano passado foi de 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). A produção comercial de óleo e gás natural alcançou 2,4 milhões de boed, e a produção de óleo foi de 2,2 milhões de barris por dia (bpd).
A Petrobras diz ter quebrado “recordes anuais de produção total própria e operada no pré-sal, com 2,2 milhões de boed e 3,2 milhões de boed, respectivamente”. Esse volume de produção em aguas superprofundas, portanto, correspondeu a 81% da produção total da companhia.
Ajudou nesse resultado a entrada em operação de duas novas plataformas em 2024, segundo a Petrobras: o FPSO Maria Quitéria, localizado no campo de Jubarte, no pré-sal da Bacia de Campos, cuja previsão inicial era começar a operar em 2025; e o FPSO Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos.
Ainda segundo a companhia, “ao longo do ano, foi alcançada a capacidade máxima de produção de óleo da plataforma FPSO Sepetiba, no campo de Mero, após oito meses de operação”.
“Estes resultados foram alcançados graças ao esforço integrado de toda a companhia, reforçando o compromisso da Petrobras com os investidores e com a sociedade brasileira”, informou a estatal, dirigida por Magda Chambriard. Ela foi escolhida para o cargo pelo presidente Lula no ano passado com a missão de ampliar os investimentos e a produção da companhia.
Com informações de O Globo
0 Comentários