André Corrêa só deve assumir a liderança do governo após conversar com Bacellar

 


Após o convite de Castro, quer auscultar a opinião do presidente da Alerj, provável candidato à sucessão do governador.


Um dos quadros mais preparados do parlamento fluminense, o deputado André Correa deve assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa. Antes de aceitar o convite de Cláudio Castro, deseja ter uma conversa com o presidente Rodrigo Bacellar, com quem deseja estabelecer sintonia fina na condução política dos trabalhos.


Experiente, Corrêa deseja cumprir uma espécie de rito informal a que se impôs, ajustando a decisão final com dos dois principais líderes de seu campo políico. Após o convite de Castro, quer auscultar a opinião de Bacellar, provável candidato à sucessão do governador.


Castro teve duas conversas com o deputado a respeito do assunto. Corrêa está predisposto a colaborar com o governador, a despeito das dificuldades da missão, nos últimos dois anos de governo, período normalmente agitado pela turbulência da pré-campanha à sucessão no Palácio Guanabara e à reeleição dos deputados.


Com traquejo político e experiência legislativa, o parlamentar é sempre lembrado como um nome com potencial para presidir a Casa. Presidente da Comissão de Orçamento, tem atuado com firmeza na defesa da higidez econômica do governo, chegando em alguns momentos a divergir das posições do Guanabara. As diferenças, contudo, nunca o afastaram de Cláudio Castro, de quem é amigo além de aliado político.

Postar um comentário

0 Comentários