Aproxima-se o desfecho para o impasse em torno da escolha do candidato que vai enfrentar Eduardo Paes nas urnas
Se alguém ainda tem dúvidas sobre a possibilidade de um acordo entre Thiago Pampolha e Rodrigo Bacellar para a escolha do nome que representará o grupo político de Claudio Castro na sucessão estadual, basta passar os olhos nas redes sociais para mudar de ideia. Neste domingo, 13/04, brotaram registros exibindo o encontro dos dois nas comemorações de aniversário do vice-governador, e de sua filha, Maria Luísa, no sítio Lajedo, Vargem Grande.
As fotos retratam, sorridentes, os dois principais players do jogo político que culminará com o anuncio do candidato que vai enfrentar Eduardo Paes nas urnas. A rigor, a conversa descontraída deste domingo tem muito a ver com outro encontro, ocorrido na noite de terça-feira, quando Cláudio Castro, Antônio Rueda, Pampolha e Bacellar atravessaram a madrugada numa suíte do Hotel Hyatt, na Barra da Tijuca, em busca de uma solução para o impasse.
A proposta em negociação prevê a nomeação de Pampolha para uma vaga no TCE ainda no primeiro semestre deste ano, abrindo espaço para Bacellar assumir o governo do estado em abril de 2026, quando Castro deve renunciar para disputar uma vaga ao Senado. Bacellar disputaria a eleição já no comando do Palácio Guanabara. O acordo passaria ainda pela concessão de espaços a Pampolha na administração estadual.
Se o acordo ainda não foi consagrado, pela complexidade de nuances e renuncias pessoais que a decisão encerra, pode-se garantir que as resistências foram reduzidas. É muito provável que tenhamos em breve um desfecho consensual.
0 Comentários